sexta-feira, 19 de junho de 2009

Faça sua parte...

( Recebi hoje este texto da minha querida Júlia, enquanto lia, sentia dentro de mim que aquelas palavras eram muito verdadeiras, derepente elas definem um pouco de mim e do momento que estou a viver... É lindo, verdadeiro e profundo. Obrigada Júlia por partilhar alguns ingredientes que considero tão importantes...)
"Não sei a receita para a felicidade, posso ter os ingredientes. Faça a sua parte..."
Sempre gostei de pensar que se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica, e por isso, sempre fui fiel ao que sinto. Faço a minha sorte. As vezes desejo o mal as pessoas, sou humana, erro! Não sou perfeita, não sou previsível. e as vezes, nem racional. Não me importo se gostarem de mim em partes. Eu também não aceito tudo por inteiro, pode ser ate que eu só aceite pela metade. Admiro grandes qualidades, mas gosto mesmo dos pequenos defeitos porque são eles que me fazem ser grande, forte para enfrentar o que vem pela frente.
As vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E, sem saber, busco respostas que não encontro aqui... Tem vezes q acordo a chorar logo eu que adoro sorrir...mas enfim...
As coisas passam e o melhor que fazemos é deixá-las ir embora. Por isso é tão importante, por mais dificil que seja, esquecer algumas recordações e deixar que outras tomem o seu lugar. Ninguem está jogando com cartas marcadas. portanto, as vezes ganhamos e as vezes perdemos. Não espere qie devolvam algo, não espere que reconheçam teus esforços, que descubram teu gênio, ou que entendam seu amor. Diga a si mesmo que, o que passou não voltará, e se houve uma época em que conseguia viver sem aquilo, então consegue outra vez! Nada é insubstituível, e um hábito não é uma necessidade.
Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. As vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como queremos, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre,mas ate hoje é dificil demais pra mim, esquecer é quase impossivel. Nem todo mundo é tão bom assim.Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do presente, não é preciso perder prá aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos percebemos o que
vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.
Mas acaba valendo a pena, mesmo as coisas não tendo chegado aonde eu quis que chegasse, cada segundo foi único e jamais nenhum outro vai ser igual. Não me arrependo por mais que as coisas não tenham saído como planejei, por mais que tenha errado sem saber que estava a errar. Cada experiência é única, sendo ela boa ou ruim, serviu de lição prá me ensinar como agir da próxima vez , poder dizer a todos que tudo na vida vale a pena,tem seu propósito,basta que você saiba tirar o que ficou de bom.

Angra dos Reis,13 de Janeiro de 2009

1 comentário:

Maria Julia disse...

Mãe do coração,é isso ai sim,a vida as vezes é cruel mas não se pode deixar de lutar com ela e mostrar q podemos vencer.amanha vai ser outro dia e outro sol vai nascer.
muitos bjus e felicidades no ap novo!

Fase 2- Retornei ao Brasil após 2 meses em Portugal, vim me despedir do meu irmão que inesperadamente foi dignosticado com CA terminal Pe...