domingo, 16 de outubro de 2011

BRASIL...


 Desde o dia 06 de outubro após um voo de 7 horas com muita turbulência que estou no Brasil, em Fortaleza...


 Fortaleza é uma cidade com 3.655.259 habitantes com belas prais e muitos encantos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Fortaleza).
Apesar de cá estar há 8 dias, ainda não passiei tanto quanto eu gostaria mas sinceramente não me queixo por que o meu principal objetivo desta viagem é estar com meus pais, afinal quando estou em Portugal a saudade mais apertada que sinto é deles...


Na 2ª noite após a minha chgeada fui convidada para ir comer TAPIOCA (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tapioca ) lá no Centro das Tapioqueiras ( um complexo com pequenas lanchonetes e mesas ao ar livre ), onde a especialidade de todas é a TAPIOCA feita com diferentes ingredientes.
As minhas tapiocas favoritas são as de CARNE DE SOL COM QUEIJO COALHO E A DE BANANA CORTADA EM RODELAS, LEITE CONDENSADO, QUEIJO COALHO, ACUÇAR E CANELA. Hummm... Uma delicia que engorda so de pensar...

 Na quarta feira fui ao PONTO DO GUARANÁ, lembram das fotos que  publiquei no ano passado? Pois é, o guaraná continua muito bom... Cá deixo a receita caso tenham a oportunidade de fazer tá?
Não esqueçam que este é muito forte e levanta a moral de qualquer um...

Guarana Completo com Limao 

1/4 de agua 1/3 de farinha de castanha, 01 colher de amendoim torrado, 01 colher de guarana em po sumo de limo pequeno. OBS: Apos adicionar todos os ingredientes, bater ate que se obtenha uma substancia homognea e de consistencia cremosa. Em seguida acrescentar uma xicara cheia de gelo, bate-se ate o gelo seja totalmente dissolvido no suco,adocar a gosto com acucar ou adocante. 



Sem comentários:

Fase 2- Retornei ao Brasil após 2 meses em Portugal, vim me despedir do meu irmão que inesperadamente foi dignosticado com CA terminal Pe...