domingo, 22 de agosto de 2010

É só eu não mais me importar...

( Organizando os meus emails encontrei este lindo texto escrito pela minha querida filha de coração ., já há muito que eu havia marcado para publicá-lo mas entre uma coisa e outra... Bom, cá está mais uma contribuição da Julia que eu trouxe para partilhar com vocês... )

De repente a gente procura um pouso, algo concreto, para esquecer tudo aquilo de mal que fizeram com a gente. Alguns seres humanos possuem um troço estranho dentro de si, um tipo de felicidade em desconstruir os outros. Pensava que esses sentimentos negativos só existiam em novelas, filmes, às vezes era difícil para eu acreditar nos noticiários. A super proteção que me deram me alienou e quando encarei a realidade de frente, inveja,maldade,egoismo tudo perdeu a cor.
Hoje sonhei com meu Tio João, era um apartamento em frente ao mar e ele chegava com um clarão e me dizia: “Por que tanta coisa na sua cabecinha, Julinha? Amo você, então acredite: Deixe as coisas para lá.” E nós dois começamos a dançar as músicas, como quando eu era pequena.
Uma vez alguém me disse: Julia, você pensa muito! A verdade é que eu não penso muito e sim, sinto muito, sou, por natureza espiritual, sensível. Capto o mundo, pois amo o mundo. Nenhuma decepção com alguém vai tirar de mim o meu dom de me doar para novos amigos. Por que aprendo as coisas rápido? Porque sei que se eu aprender poderei ajudar a muitos.
Eu topo mesmo com as pessoas pequenas. Mas aprendi a não mais julga-las pelos seus atos. A vida delas mesmo um dia vai se encarregar de tudo. Os seres humanos são tão falhos (eu mesma ainda tenho tanta coisa para aprender). Cada pessoa tem seu contexto, sua cultura, sua moral, seu conceitos... Eu só preciso de um pouso agora... Preciso do mar, de minha familia , dos meus amigos e amigas (pense numa gente bonita, verdadeira, unica), preciso caminhar com a Socorro, brincar de bolinha com Miloca.
Como eu já disse, a vida é muito maior que tudo isso! E eu sou infinitamente iluminada por Deus, logo tudo isso vai passar... É só eu não mais me importar....

Maria Julia

1 comentário:

PRECIOSA disse...

Seu blog é realmente um encanto;
Sua escrita é ditada pela alma de poetisa.
Te sigo com muito carinho.
Agradeço sua visita e comentário.
Abraços..
Preciosa Maria

Fase 2- Retornei ao Brasil após 2 meses em Portugal, vim me despedir do meu irmão que inesperadamente foi dignosticado com CA terminal Pe...